Crazy For You | Parte 2 do deslumbramento


Foto © Divulgação

Assisti ao musical Crazy For You em dezembro do ano passado. Aconselho a quem estiver lendo esse texto que confira o que escrevi a respeito na época, antes de continuar, apenas para compreender melhor o que direi a seguir. Clique aqui para ler.

A reestreia do musical em São Paulo aconteceu no final de semana passado. Crazy For You ficará em cartaz, com temporada popular no Teatro Sérgio Cardoso, até dia 21 de setembro.

Domingo, fui ao teatro novamente, esperando por um espetáculo ainda mais afinado do que a primeira vez que o assisti, já que as apresentações vão sendo lapidadas com o tempo. Porém, encontrei um pouco mais do que esperava. 

Na descrição do Crazy For You que assisti nesse fim de semana, cabem muitos adjetivos, mas um fica ecoando na minha cabeça: o espetáculo foi muito, mas muito bonito. 

Não sei se os outros espectadores se sentiram como eu me senti, mas para mim era como se fosse possível sair de lá cantando, sapateando, sendo feliz. Foi diferente da primeira vez, talvez porque eu mesma tenha melhorado com o tempo, sendo capaz de receber o que o espetáculo oferece com a leveza que ele merece. Afinal, o tempo também melhora as pessoas, certo? 

O que sei é que a reação do público, inclusive a minha, aos devaneios de Bobby Child e ao tom agridoce de Polly Baker (Claudia Raia está ótima!), sedimentados pela música de George Gershwin, com versões em português das letras de Ira Gershwin muito bem feitas por Miguel Falabella, executadas com esmero pela orquestra, os dançarinos vestidos em coreografias de tirar o fôlego, não poderia ser diferente. Houve momentos em que me senti em um show de rock’n’roll. A cada cena, era plateia gritando, batendo palmas, pedindo bis. Bonito que só.

Não posso deixar de manifestar a minha admiração pelo Jarbas Homem de Mello, que aumenta a cada espetáculo que assisto, tão generoso que ele é com seus personagens. Para mim, e sei que para muitos, vê-lo no palco, exercendo seu talento, na pluralidade que lhe cabe, é um presente.

Aos que ainda não foram assistir ao musical, espero que aproveitem a oportunidade, que Crazy For You está de lavar a alma.  

CRAZY FOR YOU
Temporada Popular | Até 21 de setembro
Teatro Sergio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153
Bela Vista | São Paulo | SP

Informações: 11.3288 0136

Quinta e sexta | 21h
Sábado | 17h e 21h
Domingo | 21h

Ingressos: www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=35164

FICHA TÉCNICA
Texto: Ken Ludwin
Músicas: George Gershwin
Letras: Ira Gershwin
Versão Brasileira: Miguel Falabella
Direção: José Possi Neto
Direção Musical e Vocal: Marconi Araújo
Coreografias Originais: Susan Stroman
Supervisor de Coreografia: Jeff Whiting
Direção de Coreografia: Angelique Ilo
Produtores Associados: Claudia Raia e Sandro Chaim
Produção Geral: Sandro Chaim

ELENCO
Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Marcos Tumura, Rodrigo Mialaret, Hellen de Castro, Rodrigo Negrini, Alessandra Peixoto, Andrezza Meddeiros, Carla Vazquez, Daniel Cabral, Eduardo Martinz, Elcio Bonazzi, Jefferson Ferreira, João Sá, Mariana Barros, Mariana Gallindo, Mariana Matavelli, Marilice Cosenza, Mateus Ribeiro, Matheus Paiva, Nina Sato, Patrick Amstalden, Paulo Benevides, Raquel Quarterone e Paulo Santos.

ORQUESTRA
Assistente de Direção Musical e Regente: Beatriz De Luca
Ana Rodrigues - Piano
Bruna Barone - Bateria
Diego Calderoni - Trombone
Guilherme Macabelli - Reed (Clarinete em Bb, Clarinete Baixo e Sax Barítono)
Mauro - Reed (Clarinete em Bb e Sax Tenor)
Guilherme Terra - Piano
Ivan De Andrade - Reed (Flauta, Piccolo, Clarinete em Bb, Clarinete em Eb, Sax Alto e Ocarina)
Marcel Bonfim - Contra Baixo
Alex Rodrigues - Banjo/ Violão
Amilcar - Trompete
Paulo Malheiros - Trombone
Rodolfo Schwenger - Piano
Tiago Sormani - Reed (Flauta, Piccolo, Clarinete em Bb, Sax Soprano e Sax Alto)
Diogo - Trompete

Cenografia: Duda Arruk
Figurino: Fabio Namatame
Design de Luz: Wagner Freire
Design de Som: Tocko Michelazzo
Visagismo: Feliciano San Roman e Henique Mello
Supervisora de Sapateado: Chris Matallo
Diretora Residente: Vanessa Guillén

Comentários