Batuka! Brasil chega a sua 12ª edição



QUANDO
: de 16 a 18 de julho
HORÁRIO: dia 16/07 às 20h, dias 17 e 18/07 às 17h
ONDE: Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP.
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Antecipados: www.ticketsforfun.com.br ou 11.4003 5588
ATRAÇÕES: Ramon Montagner Quarteto, John Riley (EUA) show com Chico Willcox (baixo) e Erik Escobar (piano), Fernando Amaro, Christiano Rocha & Banda, Dom Famularo (EUA), Concurso Nacional de Bateristas, Joshua Dekaney (EUA) & Convidados e Edu Ribeiro – Trio Corrente. Apresentação: Vera Figueiredo.
SITE OFICIAL: www.batukabrasil.com

O Batuka! Brasil foi idealizado pela baterista e compositora Vera Figueiredo (Vera Figueiredo Quarteto/Banda Altas Horas), e acontece na capital de São Paulo. Sua primeira edição foi apresentada em 1996 e, em 2009, a 11ª edição do festival aconteceu no Auditório Ibirapuera, importante reduto cultural brasileiro.
Em 2010, o Batuka! Brasil volta ao palco do Auditório Ibirapuera para a apresentação da 12ª edição do festival. Entre os bateristas estrangeiros que já passaram pelo Batuka! Brasil estão grandes nomes da música mundial, como Jim Chapin (1929-2009), Dave Weckl, Dom Famularo, Clayton Cameron, Zoro e Virgil Donati.
Desde a sua primeira edição, o Batuka! Brasil já recebeu ícones da música nacional, entre eles Zimbo Trio, Pedro Mariano, Caju e Castanha e Banda Mantiqueira, sempre destacando a importância desses artistas na construção da biografia cultural brasileira. Daniel Baeder, Cuca Teixeira, Paulo Zinner, Julio Cesar e João Barone também já passaram pelos palcos do festival.
Os convidados estrangeiros pontuam a diversidade que o brasileiro tanto aprecia. O intercâmbio cultural que ocorre durante a realização do festival é de grande valia aos estudantes de música e ao público em geral. Assim como a presença de artistas brasileiros intensifica o conhecimento sobre a origem da nossa música, os estrangeiros revelam suas próprias culturas e enriquecem nosso conhecimento. Tão importante quanto essa troca de informações que o festival promove é a boa música que ele recebe.
Com onze edições já realizadas e dois CDs oriundos do projeto, o Batuka! Brasil cumpre o papel de difusor da cultura brasileira e do intercâmbio cultural, reunindo em sua programação shows, workshops e performances. Devido ao valor cultural adquirido e por apostar na divulgação da música brasileira e do intercâmbio cultural, figura na lista mundial dos mais significativos festivais do gênero, ao lado do Montreal Drum Fest (Canadá) e Modern Drummer (EUA).
O Concurso Nacional de Bateristas - que faz parte da programação do festival - nasceu para revelar novos talentos da música e o tem feito com sucesso. Entre os vencedores estão bateristas como Rafael Barata (Edu Lobo/Angela Ro Ro), Igor Willcox (Família Lima) e Sandro Moreno (Zé Ramalho/Tete Espíndola). Em 2010, o vencedor foi Isaias Alves, de São Luis, Maranhão.


PROGRAMAÇÃO – BATUKA! BRASIL 2010


Sexta-feira, 16/07/10 a partir das 20h00

SHOW
Ramon Montagner Quarteto (Brasil)

SHOW
John Riley (Estados Unidos)
Convidados: Chico Willcox (baixo) e Erik Escobar (piano)

Sábado, 17/07/10 a partir das 17h

WORKSHOW
John Riley (Estados Unidos)

PERFORMANCE
Fernando Amaro (Brasil)

SHOW
Christiano Rocha & Banda (Brasil)

WORKSHOW
Dom Famularo (Estados Unidos)

Domingo, 18/07/10 a partir das 17h

CONCURSO
Concurso Nacional de Bateristas

WORKSHOW
Joshua Dekaney (Estados Unidos)

PERFORMANCE
Dom Famularo (Estados Unidos)

SHOW
Edu Ribeiro – Trio Corrente (Brasil)



Clique na imagem abaixo para conferir o flyer ampliado.


Comentários