A banda irlandesa Stand lança novo disco

Stand - da direita para a esquerda:
Carl Dowling, Alan Doyle, David Walsh e Neil Eurelle.
Foto © Reprodução


Foi lançado, no início de março, o novo disco da banda dos quatro moços irlandeses. A Stand mostrou a garra necessária para se fazer boa música e conquistar um espaço que lhes permite mostrar a que vieram.

Há vinte anos na estrada, a Stand é uma banda de amigos, daquelas que muitos formam, na adolescência, ao sentirem um desejo intenso de subirem no palco, e que abandonam assim que escolhem outras profissões. Alan Doyle (voz/guitarra), Carl Dowling (bateria/percussão), David Walsh (guitarra/teclados) e Neil Eurelle (voz/baixo) não escolheram outras profissões. Eles continuam no palco, no estúdio, na lida, na vida. A música ainda é a companheira de viagem deles.

É fato que há uma grande demanda de bandas nesse mundo, para todos os gostos. Muitas vão sobreviver, porque sabem lidar com a indústria do entretenimento, enquanto outras durarão alguns meses, porque não têm material que sustente sua existência. Certamente, a maioria jamais chegará a gravar um disco e abandonará o cenário musical, trilhando outro caminho.

É preciso mais do que talento para manter uma carreira na música, e me refiro a todos os graus de reconhecimento. É preciso a capacidade de superar o tempo de espera até o lançamento de um disco, dos shows em lugares mais legais. E um bom material, a consciência de seus integrantes quanto a qualidade instrumental e poética das suas canções.

A maturidade não precisa ser chata, bege, e creio que a Stand conseguiu isso. Com o seu quinto disco, eles mostram uma obra muito bem talhada, instrumentalmente rica e poeticamente, também.

Escrevo este texto escutando algumas canções do 100,000 Ways to Harvest Hope. Pelo título eu me encantei de cara. Sim, sou das que encantam por títulos de discos, músicas, poemas, filmes... Mas que também confere o conteúdo. E para mim a Stand fez um belíssimo trabalho neste disco.



As dez canções que compõe o disco 100,000 Ways to Harvest Hope são como um mosaico de vocais muito bem colocados e melodias muito interessantes. Também gosto dos violões, da forma como o ritmo é integrado à canção.

A verdade é que me tornei fã dos moços e tudo o que eu disser pode parecer apenas reflexo desse meu afeto. Então, seguem abaixo alguns vídeos que eles fizeram com canções do disco e links para que vocês possam conferir a música dos lads do Stand.






Site: www.standland.com
Myspace: www.myspace.com/standland
Reverb Nation: www.reverbnation.com/stand
Facebook: www.facebook.com/stand4
Twitter: www.twitter.com/stand4

Leia artigo sobre a Stand publicado no Crônica do Dia: www.crondia.blogspot.com/2009/04/stand-os-mocos-da-musica-carla-dias.html

Comentários